Declarações de Apoio/Voto

Lucas Ferreira é um economista muito interessado e dedicado, e também preocupado com questões humanas, que dará uma contribuição importante à direção da Transpetro.
Mário Faveret - Professor da Faculdade de Ciências Econômicas/UERJ

Vou votar no Lucas Ferreira por ser jovem e combativo. 
Alonso de Carvalho - Sede 

Lucas Ferreira ao longo de todo este tempo de trabalho coletivo acumulou a experiência de resolver as situações em conjunto, uma qualidade que contribui muito para ouvir e saber balancear as diferentes opiniões, que resultam na representativa da maioria das pessoas – e não da cabeça de alguns poucos.  Lucas Ferreira comprovou ser leal, fazer em conjunto, consultar os imediatamente interessados, e ser fiel às posições manifestadas pelo coletivo. Lucas Ferreira de forma independente, sempre baseado e fundamentado nos debates juntos da realidade e da categoria, conseguiu consolidar uma posição de respeito junto às chefias, e ao também de confiança junto às pessoas que representa.
Lucas Ferreira mesmo nas questões específicas de outros grupos de trabalhadores que não sejam de seu trabalho imediato, consegue compreender, concentrar e sempre se mostra parceiro, com capacidade de efetivamente poder representar todos os grupos.
Lucas Ferreira consegue captar, interpretar, sistematizar, encaminhar, lutar e vencer as discussões de uma forma ponderada, consciente, responsável, de uma maneira que os trabalhadores e trabalhadoras tenham suas necessidades atendidas.
Marcio Jose Jorge – Guarulhos - Ex Operador CNCO e foi Vice-presidente da CIPA Transpetro Sede e Marítimos na Gestão 2010-2011

Sabemos que o final de qualquer campanha eleitoral resulta-se em candidatos vitoriosos e os que não obtiveram o êxito esperado!  Contudo, nesta eleição para o Conselho de Administração da Transpetro, eleger o economista Lucas Ferreira representará inquestionavelmente uma vitória de todos!  Sabemos que o Lucas Ferreira é um projeto dos trabalhadores em busca de um espaço Corporativo para viabilizar novas conquistas, em especial na ampliação da participação dos empregados próprios nos cargos de confiança da Companhia.  Tive a oportunidade de trabalhar com Lucas Ferreira muitos anos e se pudesse resumi-lo em palavras diria: "batalhador, pacificador, agregador, líder natural"   
Um grande abraço,   
João Batista Ferreira de Carvalho - Santos - Ex Operador do CNCO 

Desde que o Lucas Ferreira chegou à Transpetro, vindo do mesmo concurso que eu, tem sido meu parceiro na CIPA em todos os pleitos pelas nossas condições de trabalho. E em paralelo, junto às instâncias sindicais, pela equiparação dos direitos dos petroleiros Transpetro aos dos que fizeram concurso para a holding. Em especial, estivemos juntos na conquista do Plano Petros 2, quando tudo o que tínhamos era aquele "CD pirata". Meu voto para o primeiro conselho de administração com a participação de um representante dos empregados é dele!
Luiz Eduardo - Sede - Vice-presidente da CIPA da Sede e Marítimos na Gestões 2008-2009, 2009-2010 e 2012-2013 (atual)

Lucas Ferreira é um jovem ativo no estudo de temas nacionais preparado para assumir este compromisso e ser o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transpetro.
Luiz Alberto - Aposentado (Fronape) - Conselheiro Fiscal do Sindipetro-RJ Gestão 2012-2014